Viajando pelo interior

A quantidade enorme de SUVs que circulam nas cidades pelo Brasil não são vistos nas estradas de terra secundárias e atrações turísticas onde um bom carro off-road é o ideal para explorar a região. É possível imaginar que 97% dos veículos nunca saiam do asfalto para um divertido passeio rural.

curso4x4_curso-offroad_4x4_suv_tecnica4x4_warn_armazem4x4_joaoroberto_003
Seu SUV pode levar a família para explorar a natureza, você entra com o carro no rio  somente se o veículo permitir a manobra e se dominar a técnica para a abordagem segura.

Já os outros 3% aproveitam bem o que há de bonito nos entornos das grandes cidades, parques estaduais, federais e reservas naturais por este enorme Brasil. E nem precisa ir muito longe de casa, posso apostar que existe algum recanto escondido próximo de sua cidade e não deve ser muito difícil chegar até lá com seu SUV, mesmo sendo um 4×2.

curso4x4_curso-offroad_4x4_suv_tecnica4x4_warn_armazem4x4_joaoroberto_005
Hotéis fazenda, pousadas e reservas naturais são playgrounds para nossos SUVs.

Se você procura um programa diferente para o próximo final de semana experimente explorar os arredores de sua cidade. Sair do asfalto e conhecer um hotel fazenda próximo ou descobrir como chegar àquela cachoeira há tanto tempo falada pelos amigos, pode ser uma excelente desculpa para levar a família e seu SUV para um belo passeio.

Muita gente pensa que off-road é só trilha pesada, onde malucos passam o dia em atoleiros infernais destruindo seus carros e atravessam a noite cavando para poder voltar para casa.

curso4x4_curso-offroad_4x4_suv_tecnica4x4_warn_armazem4x4_joaoroberto_002
Você escolhe o grau de dificuldade.

As coisas não precisam seguir por este lado. Seu veículo original, com pneus de uso misto pode lhe proporcionar muita emoção.  Com o tempo você pode dosar o grau de dificuldade conforme os limites de seu carro e do conhecimento que tem para trilhar caminhos mais desafiadores. Os proprietários de SUVs 4×2 e 4×4 aptos a uma boa estrada de terra, ou trilha leve, não sabem o que estão perdendo.

curso4x4_curso-offroad_4x4_suv_tecnica4x4_warn_armazem4x4_joaoroberto_004
Estrada de terra para o Salto São Francisco em Guarapuava, passeio leve com diversão garantida.

Então faz assim: escolha um destino para 1 ou 2 dias de viagem, prepare um bom lanche para sua turma e saia de casa. Você comprou um SUV, coloca ele para trabalhar!

Se falta alguma dica então sugiro participar de nosso Curso Técnica 4×4, o mundo ficará pequeno depois do treinamento, confira em nosso Facebook.

#viagemsegura #aventurasegura #safari #brasil4x4 #suv4x4 #passeio4x4 #passeiooffroad #trilha4x4 #offroad #africa4x4 #aventuraemfamilia

Artigo de: João Roberto Gaiotto
Fotos: África 4×4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s