Cinco motivos para participar de um curso de condução 4×4.

Cinco_Motivos_004Confira o conteúdo do Curso Técnica 4×4

Quem compra um 4×4 não vê a hora de sair e batizar o equipamento em algum atoleiro, visitar um recanto distante, rodar na areia da praia e sentir toda a liberdade que um automóvel 4×2 não é capaz de dar. Este batismo pode acabar bem, com boas lembranças do dia ou nem terminar, quando se passa a noite atolado no meio do mato sem qualquer chance de pedir socorro. Acredite, isto acontece com certa frequência.

Após o batismo vem a lista de acessórios e muita gente esquece de um item muito importante para usar bem o carro; o treinamento para conhecer os recursos do novo equipamento e aprender a levá-lo em off-road. Mas, para quê investir em um treinamento de condução se já sei dirigir? Acontece que autoescola não ensina off-road e tem muita informação que o condutor precisa saber para evitar problemas.

Cinco_Motivos_001

Para esclarecer um pouco a questão listamos cinco motivos para se aprender condução 4×4, confira abaixo e veja se concorda comigo.

O primeiro é a segurança. Ao conduzir corretamente seu veículo, entender como ele se comporta em uma trilha e tomar conhecimento dos riscos o condutor tem plena consciência do que pode fazer e o que precisa ser evitado. Após o treinamento ele cuida melhor de si, de seus passageiros e de seu veículo evitando acidentes.

O segundo é a economia. Podemos dizer, sem muito risco de errar, que o primeiro motivo influencia em parte o segundo. Ao cuidar da segurança o condutor evita armadilhas que podem danificar o carro. Uma abordagem desastrada pode danificar carroceria, para-choques, estribos, partes inferiores, quebrar um diferencial, ponta de eixo, embreagem e até um motor inteiro. A lista é maior, vamos ficar por aqui.

O terceiro motivo é a janela para novas amizades. Nestes anos de treinamentos pelo Brasil percebi como é importante o momento do curso para que pessoas se conheçam, troquem experiências e formem grupos de amigos para viagens off-road. O curso é um terreno fértil para novas amizades. Bom, até casamento já consegui arrumar.

Cinco_Motivos_002

O quarto motivo é a chance de conhecer as cercanias da cidade e região onde mora. O curso não compreende destinos turísticos, vez por outra pode incluir um passeio conjunto, mas invariavelmente é realizado em área fechada ou pequenos circuitos. Mesmo assim noto a surpresa de alguns alunos quando chegamos na área de exercícios, eles ficam empolgados em saber da disponibilidade daquela região, tão perto de casa e completamente desconhecida. O curso abre a porteira para novos recantos, lugares bonitos que proporcionam momentos de descanso para família e amigos além de desafios para testar o conhecimento adquirido no treinamento.

E o quinto e último motivo é reservado para quem ainda não tem um 4×4. O curso ajuda a conhecer o que cada modelo tem de recurso e limitação, o que cada marca pode entregar ao futuro proprietário. Na aula prática o aluno, ainda sem carro acompanha os colegas de turma e novos amigos com seus veículos, pode perceber o que faz um modelo e o que deixa de fazer o outro. Isto auxilia na tomada de decisão para escolher aquele 4×4 que será seu fiel parceiro nas futuras viagens e desafios off-road. Como é que este aluno sem carro faz a aula prática? Ele aluga um 4×4.

Cinco_Motivos_003

Resumindo tudo, sabemos que investir em um treinamento vale cada centavo, que se reverte em plena satisfação de saber exatamente como usar os recursos do veículo 4×4 que tem nas mãos. É bom para o bolso e tudo o que é bom para nosso bolso alegra o espírito, não é mesmo?!

Curso Técnica 4×4, confira a agenda e cidades em www.tecnica4x4.com
Autoria: João Roberto Gaiotto

#curso4x4 #cursooffroad #treinamento4x4 #treinamentooffroad #suv4x4 #Warn #DPaschoal #armazem4x4 #tecnica4x4 #offroad #amigos #aventura #aventurasegura #trilha4x4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s